Nova diretoria da Federação Paulista de Golfe mira no crescimento do esporte

A golfista Vicky Alimonda e Antonio Padula Foto: divulgação/FPG
A golfista Vicky Alimonda e Antonio Padula
Foto: divulgação/FPG

A nova diretoria da Federação Paulista de Golfe (FPG) tomou posse oficialmente numa cerimônia realizada na noite desta segunda-feira no auditório da entidade, na Zona Sul da capital paulistana. O time, liderado pelo publicitário Antonio Carlos Padula, comandará o golfe paulista até o final de 2016.

O foco principal da nova administração é o crescimento da base de jogadores. “O golfe é um esporte fantástico, que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e que traz imensos benefícios para a saúde e para o convívio social e profissional”, diz Padula.

O novo presidente se iniciou no esporte no início da década passada no Centro Paulista de Golfe, a área de treino da própria Federação Paulista de Golfe, localizada próxima ao Aeroporto de Congonhas e aberta ao público. “Quem dá a primeira tacada se apaixona e não larga mais o golfe”, afirma Padula, sócio do Santos São Vicente Golf Club, do litoral paulista.

Outras metas da nova administração são a ampliação do Golfe Nota 10, programa que leva o ensino do esporte para dentro das escolas, melhorias no Centro Paulista de Golfe e o incentivo à criação de campos públicos e novos locais de treinamento em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, comandada por Celso Jatene, que prestigiou a posse.

Também estiveram presentes à cerimônia Odécio Lenci, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Claudio Kiryla, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior, e presidentes de diversos clubes afiliados à FPG. A golfista paulista Vicky Alimonda, que disputará o European Ladies Tour este ano (o circuito europeu feminino de golfe profissional), também assistiu à cerimônia.

A Federação Paulista de Golfe, que completou 40 anos em 2013, é a maior federação da modalidade no Brasil, com 50 clubes e cerca de 5 mil atletas filiados. O Centro Paulista de Golfe (www.fpggolfcenter.com.br), comandado pela entidade, é uma das grandes portas de entrada para a prática do esporte no País.

NOVA DIRETORIA DA FPG

Padula e os membros de sua diretoria Foto: divulgação/FPG
Padula e os membros de sua diretoria
Foto: divulgação/FPG

Presidente – Antonio Carlos Padula
Vice-presidente Administrativo Financeiro – Roberta de Melo Moretti Avery
Vice-pesidente Técnico – Luiz Claudio Gomes Recchia
Vice-presidente Técnico – Ricardo Ramos
Vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos – Ademir Mazon
Conselho Fiscal – Membros Efetivos
Ruy Cardoso de Almeida
Fernando Figueiredo Padua Soares
Jae Oung Lee
Conselho Fiscal – Membros Suplentes
Rubens Asam
José Geraldo Dontal
Luciano Santos Tavares de Almeida
Diretores do Departamento Jurídico
Osmar da Costa Sobrinho
Marco Antonio Plens
Diretores do Departamento Técnico
Luiz Carlos Rando Rosolen
Adão Aparecido Silva
Diretor do Departamento Juvenil
Emerson Takashi Yabiku
Diretor do Departamento Sênior
Elver Colombo
Diretores de Marketing
Carlos Horacio Sarquis
Eduardo Bradaschia
Diretor de Comunicação
Herbert Victor Levy Filho