Regras locais FPG GolfCenter

Bancas – É Obrigação do jogador rastelar a banca ao utilizá-la, passível de penalidade
(1ª advertência e 2ª 1 stroke ao final do jogo);

Arrumar pique de bola – é obrigatório arrumar os piques de bola no green;

Marcar bola – caso haja turma esperando logo atrás, é obrigatório marcar a bola no buraco 1/10 e no buraco 9/18.


Cartões
– O Cartão é de responsabilidade do jogador e deverá conter: Nome completo, data, assinatura do jogador e do marcador, números legíveis e deverá ser entregue em até 15 minutos após final do jogo e uma vez entregue não poderá ser alterado;

Limites de campo – Estão demarcadas pelos muros e por estacas brancas;

Postes / Luminárias dentro do Campo – Se a bola tocar os postes e/ou luminárias, é obrigatório o jogador jogar outra bola do mesmo local de origem sem penalidade.

Área de drop – Área de drop é o tapete, portanto caso a bola dropada fique fora da área do tapete, após o segundo drop, deve-se recolocá-la no tapete. È obrigatório o uso das áreas de drop nos buracos 4, 6, 9, 13, 16 e 18.

Bola perdida – Caso não fique evidente a localização da bola, deverá ser jogado uma bola provisória;

Exemplo: o jogador bate no buraco 9/18 e não sabe se foi na água ou não, vai até o local e não acha a bola, portanto deve voltar ao tee e bater outra bola, ou seja a 3ª tacada. Pela regra do golfe, em caso de haver um hazard como água na frente e o jogador não tem certeza, ele deve ir até o local e ai sim bater definitiva (não há possibilidade de provisória em caso de hazard), mas para evitar jogo lento, caso o jogador tenha qualquer duvida deve bater bola provisória, mas caso esteja no hazard, deve jogar da área de drop ou local de origem;

Horário de Saída – Antes de ir para o campo é obrigação do jogador saber o buraco em que vai jogar;

Turmas de 4 jogadores – A fim de evitar atrasos, haverá apenas em casos excepcionais;

Lago – Bolas que entrarem no lago deverão ser batidas do local de origem, exceto para quem jogou do buraco 9 e 18 que tem área especifica de drop;

As árvores com tutores verdes são “free drop”;

Locais onde haja apenas “uma” estaca de demarcação, seja ela de hazard ou de fora de campo, essa marcação não terá valor.

Particularidades de cada buraco:

  • Buracos 1 e 10
    Bosque: Demarcado com estacas vermelhas, o jogador poderá jogar de onde ela estiver, dropar por onde ela entrou ou voltar à origem pagando uma penalidade.
    Floreiras: drop obrigatório com penalidade.
    Bola no lago: deverá ser batida do local de origem.
    Recomendação: Quando a bola for em direção do bosque, bater uma bola provisória, a fim de evitar jogo lento.
  • Buracos 2 e 11
    Tela atrás do green: Alívio sem penalidade se a tela atrapalhar o swing ou o stance do jogador. Tela ou cerca em linha de jogo não dá direito a alívio.
  • Buracos 3 e 12
    Obstrução fixa: Quiosque.
  • Buracos 4 e 13
    Tela: obrigatório o uso da área de drop.
  • Buracos 5 e 14
    Tela da direita: Alívio sem penalidade.
    Até o muro à esquerda: alívio sem penalidade.
    Muro à esquerda: bola em jogo.
  • Buracos 6 e 15
    Tela à direta: alívio sem penalidade (1 taco do alívio mais próximo, não mais perto da bandeira).
    Tela do fundo: alívio sem penalidade. Uso obrigatório da área de drop.
  • Buracos 7 e 16
    Obstrução fixa: quiosque.
    Muro do fundo: bola em jogo.
    Alívio sem penalidade: Tela do tee do 9.
    Bola na tela junto com a floreira: drop com penalidade.
  • Buracos 8 e 17
    Bola no lago: deverá ser batida do local de origem.
  • Buracos 9 e 18
    Bosque: Hazard – extensão do lago. O jogador poderá jogar de onde ela estiver. Pagando uma penalidade pode jogar do local de origem ou utilizar a área de drop.
    Tela do fundo: limite do campo.
    Bola na tela atrás do green: se a bola estiver em jogo e a tela atrapalhar o stance o jogador poderá dropá-la com uma tacada de penalidade, não mais perto da bandeira.
    Recomendação: Quando a bola for em direção do bosque, bater uma bola provisória, a fim de evitar jogo lento.