Regras locais FPG GolfCenter

Bancas – É Obrigação do jogador rastelar a banca ao utilizá-la, passível de penalidade
(1ª advertência e 2ª 1 stroke ao final do jogo);

Arrumar pique de bola – é obrigatório arrumar os piques de bola no green;

Marcar bola – caso haja turma esperando logo atrás, é obrigatório marcar a bola no buraco 1/10 e no buraco 9/18.


Cartões
– O Cartão é de responsabilidade do jogador e deverá conter: Nome completo, data, assinatura do jogador e do marcador, números legíveis e deverá ser entregue em até 15 minutos após final do jogo e uma vez entregue não poderá ser alterado;

Limites de campo – Estão demarcadas pelos muros e por estacas brancas;

Postes / Luminárias dentro do Campo – Se a bola tocar os postes e/ou luminárias, é obrigatório o jogador jogar outra bola do mesmo local de origem sem penalidade.

Área de drop – Área de drop é o tapete, portanto caso a bola dropada fique fora da área do tapete, após o segundo drop, deve-se recolocá-la no tapete. È obrigatório o uso das áreas de drop nos buracos 4, 6, 9, 13, 16 e 18.

Bola perdida – Caso não fique evidente a localização da bola, deverá ser jogado uma bola provisória;

Exemplo: o jogador bate no buraco 9/18 e não sabe se foi na água ou não, vai até o local e não acha a bola, portanto deve voltar ao tee e bater outra bola, ou seja a 3ª tacada. Pela regra do golfe, em caso de haver um hazard como água na frente e o jogador não tem certeza, ele deve ir até o local e ai sim bater definitiva (não há possibilidade de provisória em caso de hazard), mas para evitar jogo lento, caso o jogador tenha qualquer duvida deve bater bola provisória, mas caso esteja no hazard, deve jogar da área de drop ou local de origem;

Horário de Saída – Antes de ir para o campo é obrigação do jogador saber o buraco em que vai jogar;

Turmas de 4 jogadores – A fim de evitar atrasos, haverá apenas em casos excepcionais;

Lago – Bolas que entrarem no lago deverão ser batidas do local de origem, exceto para quem jogou do buraco 9 e 18 que tem área especifica de drop;

As árvores com tutores verdes são “free drop”;

Locais onde haja apenas “uma” estaca de demarcação, seja ela de hazard ou de fora de campo, essa marcação não terá valor.

Particularidades de cada buraco:

  • Bosque à direita do buraco 1 e 9 e à esquerda do buraco 2, assim como no bosque entre os buracos 3 e 7: A bola deverá ser jogada onde repousou, sem penalidade. Mas o jogador poderá optar em aliviar, pagando um stroke de penalidade;
  • Os muros são partes integrantes do campo: a bola deverá ser jogada onde repousou ou optar pelo alivio, pagando um stroke de penalidade. è Exceção: muro ao fundo do green do buraco 7 – além do muro, tem as trepadeiras que podem causar ferimento ao adentrar;
  • Buraco 6 => Se a bola repousar à direita (raia do buraco 5), poderá bater de onde repousou ou dropar, pagando um stroke de penalidade. Ou ainda, poderá bater a 3ª tacada do tee;
  • Buracos 8 e 9:
    • Em ambos, se a bola ultrapassar as redes por cima, estará ‘FORA’ de campo, batendo então a 3ª do tee;
    • Em ambos, se a bola não ultrapassou a rede, o jogador poderá optar pelo alivio, pagando um stroke de penalidade;
    • No buraco 8, se a 1ª tacada for para o lago, ou à esquerda, baterá a 3ª tacada do tee;
    • A área de drop do buraco 9 é somente para bola que entrou no lago;
  • Tela de proteção nos buracos 2,4 e 6 – free drop, mas não mais próximo do buraco;
    • Se a bola ultrapassar as redes por cima, estará ‘FORA’ de campo, batendo então a 3ª do tee.