Takeo, Padula e Amorin foram os campeões da sexta etapa do 60º Torneio Pé Duro APG

por -
Alexandre Santos e Marcos Freitas

Alexandre Santos e Marcos Freitas

Antonio Takeo, Antonio Padula e Raphael Amorin foram os campeões da sexta etapa do 60º Torneio Pé Duro APG disputada nesta terça-feira, dia 9 de agosto, no Embrase Golf Center, ao lado do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Nesta terça-feira participaram 56 golfistas  ( 12 jogadores às 15 hs, 27 jogadores às 17h30 e 17 jogadores às 19h30).

Antonio Takeo venceu a categoria Super A (scratch) com 48 gross (6 abaixo do par do campo) e também na categoria A com 47 net, Antonio Padula ganhou na categoria B com 52 net e Raphael Amorin venceu a categoria C com 51 net.

Corey Moulton, Hilton campos e Fernando Vieira

Corey Moulton, Hilton campos e Fernando Vieira

Os prêmios de near pin no buraco 1 foram ganhos por Marcos Freitas, saída das 15 horas, que levou uma caixa de bolas da Srixon oferecida pela São Bento Golfe; Roberto Forestieri, saída das 15 horas, ganhou um green fee do Embrase Golf Center; e José Geraldo Magalhães, saída das 15 horas, ganhou a pizza do Eagle Bar.

Depois de seis rodadas os líderes  do 60º Torneio Pé Duro são Carlos Candido na categoria Super A, Gilberto Aguitoni na categoria A, Marcos Gottschalk na categoria B e Raphael Amorin na categoria C.

Nesta terça-feira, dia 9, o Pé Duro teve a participação do norte-americano Corey Moulton,  vice-presidente da área Internacional da americana Tour Edge Golf, atualmente uma das Top 10 no mercado de golfe mundial.

Ranking 2016: Na disputa do título do campeão de 2016 o líder é Delci Rodrigues com 167 pontos, seguido por JB Miranda com 160 pontos e Fernando Vieira com 153 pontos.

O 60º Torneio Pé Duro APG começou no dia 5 de julho e terá 9 etapas de jogos de classificação. As finais acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de setembro (festa de encerramento).

Outra mudança foi que o golfista que desistir do match play não poderá jogar o X Cake, torneio disputado pelos jogadores que não se classificaram para o match play.Para este torneio houve uma alteração da regra do match play para a Categoria A. Serão classificados para o match play somente os 4 primeiros golfistas, pois outros quatro serão classificados para jogar a final da Categoria Super A (scratch). Nas categoria B e C continuam se classificando os oito melhores classificados para os jogos de match play.

Atenção regras: duas regras locais do Pé Duro, independente da marcação no campo. No buraco 4 e 13 a bola que cair na rede deve ser dropada nas laterais, perto do green e não mais perto da bandeira; e nos buracos 5 e 14 a bola que cair na lateral esquerda, local com barro e sem grama, deve ser dropada perto do poste, na entrada do green.

A Associação Paulista de Golfe (APG) realiza desde 2001 o tradicional Torneio do Pé Duro todas às terças-feira no Embrase Golfe Center, sempre com saídas às 15hs, 17hs e 19h30.

Os torneios do Pé Duro APG tem o apoio da Golfe Travel e Marriot Vacation Club.

Os torneios são abertos para todos os jogadores. É só comparecer 20 minutos antes dos horários de saída dos jogos.

Clique aqui para ver a classificação da etapa.

Clique aqui para ver a classificação geral.

Clique aqui para ver a classificação anual.