Taça Doral marca a realização da segunda etapa do 63º Torneio Pé Duro APG

por -
Celso Teixeira, Luiz Galfaro, Delci Rodrigues, Mauro Hilário, Paulo Machado e Vlamir Antequera Foto: Zeca Resendes/APG

Vlamir Antequera, Luiz Galfaro, Delci Rodrigues, Mauro Hilário, Paulo Machado e Vlamir Antequera
Foto: Zeca Resendes/APG

Um belo dia de golfe com amigos e muita festa com quatro hole in ones marcou a realização da Taça Doral, etapa especial do 63º Torneio Pé Duro, organizado pela Associação Paulista de Golfe (APG), na terça-feira, dia 25 de abril, no Embrase Golfe Center, na capital paulista.

Os torneios do Pé Duro APG tem o patrocínio da Golf Travel.

A Taça Doral foi o lançamento oficial do 13º Torneio Internacional da APG no Trump National Doral, em Miami, na Flórida (EUA), de 30 de agosto a 7 de setembro, durante o feriado de 7 de setembro.

O 13º Torneio Internacional da APG é aberto para todos os golfistas do Brasil. Esse grande evento do golfe na Flórida terá também a participação da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e a disputa do II Desafio Internacional APG X ABGS.

Fernando Vieira, Marcos Gottschalk e Paulo Machado Foto: Zeca Resendes/APG

Fernando Vieira, Marcos Gottschalk e Paulo Machado
Foto: Zeca Resendes/APG

Clique aqui para ver matéria do 13º Torneio Internacional da APG.

Campeões da Taça Doral – Os campeões da Taça Doral foram Alexandre Santos, presidente da APG, com 49 gross, na categoria Super A.  Delci Rodrigues venceu na categoria A, Mauro Hilário na categoria B e Luiz Galfaro na categoria C, todos com 49 net (5 abaixo do par do campo).

A cerimônia de entrega de entrega dos prêmios, após muita pizza e parabéns para o aniversariante Jair Carmona, no Eagle Bar, teve a presença de Paulo Machado, do Trump National Doral, que sorteou vários brindes do resort, e Celso Teixeira, da Golf Travel.

Vlamir Antequera, Carlos Cruz, Marcos Gottschalk e JB MIranda Foto: Zeca Resendes/APG

Vlamir Antequera, Carlos Cruz, Marcos Gottschalk e JB Miranda
Foto: Zeca Resendes/APG

Os prêmios de ner pin foram ganhos por Marcos Gottschalk no buraco 1 e Carlos Cruz no buraco 18. Marcos também ganhou quatro green fees para jogar com amigos no Doral.

A noite de festa foi coroada com a quebra do recordes de hole in one numa só etapa. Foram quatros os felizardos que fizeram hole in one: Maria Fernanda (pro) no buraco 6, Zeca Resendes no buraco 1, Mauro Hilário no buraco 12 e Marcos Emílio Gomes no buraco 15.

Os resultados também valeram pela segunda etapa do 63º Torneio Pé Duro. Na disputa pelo título de campeão geral do 2017, soma dos pontos dos 4 torneios do ano, o líder é Geraldo Ramos com 97 pontos, seguido por Marcos Gottschalk com 91 pontos e Mario Mafra com 87 pontos.

Hole in one: Mauro, Marcos e Zeca

Hole in one: Mauro, Marcos e Zeca

A Associação Paulista de Golfe (APG) realiza desde 2001 o tradicional Torneio do Pé Duro todas às terças-feira no Embrase Golfe Center, sempre com saídas às 14h30, 17 horas e 19h30.

Os torneios são abertos para todos os jogadores. É só comparecer 20 minutos antes dos horários de saída dos jogos.

Atenção: Todos os golfistas devem jogar com pelo menos um outro golfista participante da etapa. O mínimo no grupo são dois competidores e o máximo quatro. Veja no site da APG as regras locais.

Paulo Machado e Celso Teixeira Foto: Zeca Resendes/APG

Paulo Machado e Celso Teixeira
Foto: Zeca Resendes/APG

O 63º Torneio Pé Duro começou no dia 18 de abril e terá 9 etapas de classificação e duas de match play. Na festa final do dia 27 de junho haverá somente dois horários de saída: 15 horas e 18 horas.

Clique aqui para ver mais fotos da festa.

Fernando Vieira, Lucas Kirstus, Fábio Seta, Roberto Forestieri e Luiz Coimbra Foto: Zeca Resendes/APG

Fernando Vieira, Lucas Kirstus, Fábio Seta, Roberto Forestieri e Luiz Coimbra
Foto: Zeca Resendes/APG

O aniversariante Jair Carmona de pé Foto: Zeca Resendes/APG

O aniversariante Jair Carmona de pé
Foto: Zeca Resendes/APG