Na próxima terça-feira, dia 26, começam os jogos de match play do 64º Torneio Pé Duro APG

por -
Marcos Scarpim, Delci Rodrigues e Daniel Scarpim

Marcos Scarpim, Delci Rodrigues e Daniel Scarpim

Definidos os finalistas do 64º Torneio Pé Duro APG realizado todas as terças-feira, há 16 anos, no Embrase Golf Center, que fica ao lado do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Os torneios do Pé Duro, organizado pela Associação Paulista de Golfe (APG), tem o patrocínio da Golf Travel.

Os campeões da última etapa de classificação disputada nesta terça-feira, dia 19 de setembro, foram Arnaldo Pfaff, na categoria Super A com 48 net (6 abaixo do par do campo), Marcos Braga na categoria A com 51 net. Zeka Abrantes ganhou na categoria B com 49 gross e Cleide Galfaro com 49 gross.

A noite foi de festa também com a comemoração do hole in one de Daniel Scarpim no buraco 15. Jovem que fez seu primeiro hole in one estava jogando com seu pai Marcos Scarpim e Delci Rodrigues.

O near pin no buraco 18 foi de Antonio Takeo, que ganhou a pizza do Eagle Bar.

Na próxima terça-feira, dia 26 de setembrp, começam as disputas de match play que definirão os campeões do 63º Torneio Pé Duro APG. A disputa de match play dentro das categorias é gross ou seja sem handicap.

Na categoria Super A os jogos serão entre Antonio Takeo X Marcos Braga e Celso Palma X Jair Carmona.

Na categoria A os jogos serão entre Laércio Giglioli X Gilberto Aguitoni e Geraldo Santos X JB Miranda.

Atenção: O desempate no caso dos 4 jogadores com 48 pontos é pelo número de vitórias, depois pelo número de segundos lugares e assim em diante.

Na categoria B os jogos serão entre Gustavo Flumignan X Juarez Mascarello; Marcos Scarpim X Zeka Abrantes; José Geraldo Magalhães X Tiago Reis; e Neville Mordini X André Lasmar.

Na categoria C os jogos serão entre Daniel Scarpim X Luiz Galfaro; Mario Mafra X Paulo Ruba; Edgar Rosa X Murilo Moura; e Cleide Galfaro X Joe Roberts.

Atenção: Os horários dos jogos devem ser confirmados entre os jogadores para a próxima terça-feira, dia 26 de setembro.

Na disputa pelo título de campeão geral do 2017, soma dos pontos dos 4 torneios do ano, o líder é Mario Mafra com 180 pontos, seguido por José Geraldo Magalhães e Geraldo Ramos com 173 pontos.

X Cake: Nesta final serão duas etapas da Taça X Cake (26 de setembro e 3 de outubro). Irá valer para definição dos três primeiros lugares o melhor resultado net de um dos 2 cartões.

A Associação Paulista de Golfe (APG) realiza desde 2001 o tradicional Torneio do Pé Duro todas às terças-feira no Embrase Golfe Center, sempre com saídas às 14h30 (novo horário), 17 horas e 19h30.

Os torneios são abertos para todos os jogadores. É só comparecer 20 minutos antes dos horários de saída dos jogos.

O 64º Torneio Pé Duro começou no dia 18 de abril e terá teve etapas de classificação e duas de match play. A festa final no Eagle Bar será no dia 4 de julho.

ATENÇÃO: Na festa final do dia 3 de outubro haverá somente dois horários de saída: 15 horas e 18 horas.

Em 2017, nos primeiros torneios do Pé Duro já participaram 110 jogadores.

ATENÇÃO: Todos os golfistas devem jogar com pelo menos um outro golfista participante da etapa. O mínimo no grupo são dois competidores e o máximo quatro.