Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG

Geraldo Ramos
Geraldo Ramos

Definidos os finalistas do 66º Torneio Pé Duro APG realizado todas as terças-feira, há 17 anos, no Centro Esportivo da FPG, que fica ao lado do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Os torneios do Pé Duro, organizado pela Associação Paulista de Golfe (APG), tem o patrocínio da Golf Travel.

Os campeões da última etapa de classificação disputada nesta terça-feira, dia 13 de março, foram JB Miranda na categoria Super A com 48 gross (6 abaixo do par do campo com 9 birdies). Jair Carmona ganhou na categoria A com 48 net. João Migotto ganhou na categoria B com 48 net e Fábio Seta na categoria C com 53 net.

O near pin no buraco 2 foi de Edgar Rosa que ganhou a pizza do Eagle Bar.

Mais uma vez a noite foi de festa com dois hole in ones na etapa. O primeiro de Geraldo Ramos no buraco 7, na turma da tarde, e a noite de Roberto Coletti no buraco 5.

Na próxima terça-feira, dia 20 de março, começam as disputas de match play que definirão os campeões do 66º Torneio Pé Duro APG. A disputa de match play dentro das categorias é gross ou seja sem handicap.

Na categoria Super A os jogos serão entre Antonio Takeo X Maria Fernanda e JB Miranda X Celso Palma.

Na categoria A os jogos serão entre Marcos Braga X Carlos Brunetti e Geraldo Santos X José Geraldo Magalhães.

Na categoria B os jogos serão entre Delci Rodrigues X Juarez Mascarello, Neville Mordini X Fernando Vieira, Francisco Matarazzo X Edgar Rosa, e Marcus Neves X Luzia Taninaga.

Na categoria C os jogos serão entre Serginerio Vanderlinde X Douglas Xavier, Joe Roberts X Antonio Cobo, Rafael Fragoso X João Neiva, e Fabio Seta X Helio Mardi.

Roberto Coletti
Roberto Coletti

Os líderes na classificação anual são Delci Rodrigues, 83 pontos, seguido por Serginerio Vanderlinde com 81 pontos e Neville Mordini com 71 pontos.

O campeão geral do ano, na soma de pontos dos 4 torneios, receberá além do troféu quatro dias de estadia no Doral, em Miami, oferecido pela Golf Travel.

Atenção: Os horários dos jogos devem ser confirmados entre os jogadores para a próxima terça-feira. Caso não haja acordo, o horário oficial desta primeira etapa de match play é às 19h30.

X Cake: Nesta final serão duas etapas da Taça X Cake (20 e 27 de março). Irá valer para definição dos campeões o melhor resultado de um dos 2 cartões. Premiação com troféu para dois campeões: scratch e por handicap.

A Associação Paulista de Golfe (APG) realiza desde 2001 o tradicional Torneio do Pé Duro todas às terças-feira no Embrase Golfe Center, sempre com saídas às 14h30, 17 horas e 19h30.

Os torneios são abertos para todos os jogadores. É só comparecer 20 minutos antes dos horários de saída dos jogos.

ATENÇÃO: Na festa final, dia 27 de março, haverá somente dois horários de saída: 15 horas e 18 horas.

Clique aqui para ver a classificação anual.