Definidos os finalistas do 79º Torneio APG

Definidos os finalistas do 79º Torneio APG,  disputado semanalmente no Honda Golf Center, na capital paulista, com a classificação de 4 golfistas por categoria. A entrega dos troféus e jantar será no dia 05 de abril.

Depois de 10 etapas classificatórias começam nesta terça-feira, dia 22 de março, os jogos de match play

Categoria Super A:  Alan Wells X Henry Munhoz e Gilberto Aguitoni X JB Miranda

Categoria A: Marcos Gottschalk X Osmar Sabona e Walter Matos X Brandino Junior

Categoria B: Joislan Duarte X Neville Mordini e  André Simon X Patrick Wahba

Categoria C: Antonio Souza X Julio Santi e Marcos Freitas X Ricardo Escudero

ATENÇÃO X CAKE: TODOS OS JOGADORES QUE NÃO ESTÃO NO MATCH PLAY PODEM PARTICIPAR DO X CAKE NESTAS DUAS PRÓXIMAS SEMANAS (VALE O MELHOR RESULTADOS DOS DOIS CARTÕES). PREMIAÇÃO COM UM VOUCHER DO HONDA GOLF CENTER PARA OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS…

Organizado pela Associação Paulista de Golfe ( APG) o torneio era realizado todas às terças-feira, há 20 anos, e o formato está alterado devido a pandemia da Covid-19. Para respeitar as regras de isolamento social e do Honda Golf Center as etapas não tem shot gun e as disputas são semanais, de terça-feira a segunda-feira, sendo obrigado nas etapas de classificação sempre o jogo com pelo menos dois golfistas da APG.

O 79º Torneio APG começou no dia 11 de janeiro e terminará no dia 04 de abril, com 10 etapas classificatórias na modalidade stroke play e finais para os melhores classificados de cada categoria, na modalidade match play, no Honda Golf Center, na capital paulista. Classificam-se para os jogos de match play os 4 primeiros de cada categoria

Todos os golfistas estão convidados a participarem e a inscrição para os novos jogadores podem ser feitas pelo site da APG. Para este 79º Torneio APG as categorias foram divididas de até 2 de handicap na categoria A, de 3 a 6 na categoria B e na Categoria C de 7 a 12 de handicap.

Campeão APG 2022 – O líder geral do ranking da APG (soma dos torneios do ano) será o Campeão APG 2022 e receberá um troféu especial. O líder é Joislan Duarte, 110 pontos, seguido por André Simon, 108 pontos.

Regras: Atenção, para este ano duas novas regras entram em vigor. Todos jogadores devem anotar os resultados nos cartões de jogos (não em aplicativos) e mesmo os cartões dos acompanhantes (professores ou membros APG) devem ser entregues.

Vejam no site da APG as regras locais, como bola fora quando a bola sai atrás do green do buraco 9. Atenção, como é um torneio não existe bola dada e nem mullingan.