Campeões do III Torneio Nacional da APG e do II Open Dom Pedro Laguna

por -
Aquiraz Riviera Foto: Luiz Amaral

Aquiraz Riviera
Foto: Luiz Amaral

O belo campo do Aquiraz Riviera, no Ceará, recebeu duas competições de nível nacional: o III Torneio Nacional da Associação Paulista de Golfe (APG) e o II Open Dom Pedro Laguna, disputados nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Os melhores do  III Torneio Nacional da Associação Paulista de Golfe (APG) foram Nelson Alves, da Federação Paulista de Golfe, na categoria A e Luiz Galfaro, do Santos São Vicente (SP), na categoria B. Entre as mulheres a vitória foi de Cleide Galfaro, também do Santos São Vicente (SP).

Os golfistas da APG foram destaque também no torneio do Dom Pedro Laguna. Cecília Teixeira foi a campeã scratch e João Migotto o vice-campeão na categoria de 0 a 17 de handicap.

Os campeões scratch do II Open Dom Pedro Laguna foram Taek Yoo (Flávio), de Campinas (SP), e Cecília Teixeira, da fazenda São João da Boa Vista (SP). Humberto Monte Neto, da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, foi o campeão na categoria de 0 a 17 de handicap, com João Migoto, do São Fernando (SP) em segundo lugar e Tamio Onji, do Amazon de Belém, em terceiro lugar. Humberto também ganhou o prêmio de near pin no buraco 13.

No feminino, a campeã foi Juliana Lira, do Aquiraz, com Gyeong Park e Jung Eun Yoo em terceiro lugar, ambas do Campinas (SP).

Alexandre Marques venceu na categoria de 17, 1 a 22, com José Orlando Pacheco em segundo lugar, ambos do Aquiraz. Em terceiro lugar ficou Francisco Carrer dos Las Palmas, no Paraná.

Fernando Vieira e Cleide Galfaro

Fernando Vieira e Cleide Galfaro

Leonardo Ellery foi o campeão na categoria de 22,1 a 36, com Antenor Naspolini em segundo lugar, ambos do Aquiraz. Em terceiro lugar ficou Antonio Ramalho, presidente do Águas da Serra, em Bananeiras, na Paraiba.

 

Nelson Alves, Henrique Belém, Mário Rios, Luiz Galfaro e Celso Teixeira Filho

Nelson Alves, Henrique Belém, Mário Rios, Luiz Galfaro e Celso Teixeira Filho

Participaram da competição dezenas de jogadores de diversos estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Pará e Pernambuco.

Na cerimônia de entrega dos troféus estavam presentes Jorge Chaskelmann, diretor do Aquiraz Rivieira; Henrique Belém, capitão do golfe do Aquiraz Riviera; Mário Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe; Emanuel Freitas, diretor do Dom Pedro Laguna; e Fernando Vieira, presidente da Associação Paulista de Golfe (APG).

“Considerado por golfistas amadores e profissionais como um dos 5 melhores campos do Brasil, tanto no padrão técnico como em beleza, o Aquiraz Riviera tem um calendário bastante preenchido para 2015”, destaca Jorge Chaskelmann, diretor do Aquiraz Riviera. “Receber em simultâneo duas competições com a presença de golfistas de todo o Brasil, revela a importância do nosso campo para a consolidação deste esporte do Ceará”, completa Jorge Chaskelmann.

Fernando Vieira e João Migotto

Fernando Vieira e João Migotto

Henrique Belém, capitão do golfe do Aquiraz Riviera, destaca que “o Aquiraz Riviera revelou-se um palco para grandes torneios”. “Tem sido fortemente elogiado tanto nos aspectos técnicos como estéticos, tanto por amadores como por profissionais”, afirma.

O campo de golfe do Aquiraz Riviera é pioneiro no Ceará. Integra o complexo Aquiraz Riviera, localizado na praia de Marambaia, a 35 km de Fortaleza, com um visual magnífico do Oceano Atlântico. É um dos maiores campos do Nordeste, ocupando 90 hectares, num total de 6.975 jardas. O gramado do campo é o primeiro do Brasil a utilizar 100% da grama Seashore Conquista (Paspalum Vaginatum), grama costeira nativa brasileira, adaptada à baixa demanda hídrica, nutricional e agroquímica – o consumo de água é até 45% inferior.

O Open do Dom Pedro Laguna foi uma realização em parceria do Dom Pedro Laguna, Aquiraz Riviera e Golf Travel e com o apoio da APG-Associação Paulista de Golfe e do All Pink Woman – programa da Federação Paulista de incentivo ao golfe feminino.

Premiados

Premiados

Aquiraz Riviera Foto: Luiz Amaral

Aquiraz Riviera
Foto: Luiz Amaral