Campeões da sétima etapa do 60º Torneio Pé Duro APG

Gilberto Aguitoni
Gilberto Aguitoni

Gilberto Aguitoni, Carlos Cruz, Antonio Padula e Raphael Amorin foram os campeões da sétima etapa do 60º Torneio Pé Duro APG disputada nesta terça-feira, dia 16 de agosto, no Embrase Golf Center, ao lado do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Mais uma vez o dia foi de festa com a realização de dois hole in ones, Marcos Freitas fez no buraco 6, na turma das 15 hs, e Roberto Forestieri fez no buraco 11, na turma das 17 hs.

Nesta terça-feira participaram 52 golfistas  ( 11 jogadores às 15 hs, 24 jogadores às 17h30 e 18 jogadores às 19h30).

Carlos Cruz
Carlos Cruz

Gilberto Aguitoni venceu a categoria Super A (scratch) com 52 gross (2 abaixo do par do campo), Carlos Cruz venceu na categoria A com 53 net, Antonio Padula ganhou na categoria B com 51 net e Raphael Amorin venceu a categoria C com 50 net.

Depois de sete rodadas os líderes  do 60º Torneio Pé Duro são Gilberto Aguitono na categoria Super A e também na categoria A, Elver Colombo na categoria B e Raphael Amorin na categoria C.

Atenção: faltam somente mais duas rodadas de classificação para a definição dos finalistas do do 60º Torneio Pé Duro APG.

Os prêmios de near pin no buraco 8 foram ganhos por Laércio Quatrocci, saída das 15 horas, que ganhou um green fee do Embrase Golf Center; Vilson Oliveira, saída das 15 horas, ganhou a pizza do Eagle Bar; e Rubens Asam, saída das 15 horas, que ganhou green fee do Champs Privés.

Antonio Padula
Antonio Padula

Ranking 2016: Na disputa do título do campeão de 2016 o líder é Delci Rodrigues com 169 pontos, seguido por JB Miranda com 168 pontos e Fernando Vieira com 163 pontos.

O 60º Torneio Pé Duro APG começou no dia 5 de julho e terá 9 etapas de jogos de classificação. As finais acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de setembro (festa de encerramento).

Outra mudança foi que o golfista que desistir do match play não poderá jogar o X Cake, torneio disputado pelos jogadores que não se classificaram para o match play.

Para este torneio houve uma alteração da regra do match play para a Categoria A. Serão classificados para o match play somente os 4 primeiros golfistas, pois outros quatro serão classificados para jogar a final da Categoria Super A (scratch). Nas categoria B e C continuam se classificando os oito melhores classificados para os jogos de match play.

Atenção regras: duas regras locais do Pé Duro, independente da marcação no campo. No buraco 4 e 13 a bola que cair na rede deve ser dropada nas laterais, perto do green e não mais perto da bandeira; e nos buracos 5 e 14 a bola que cair na lateral esquerda, local com barro e sem grama, deve ser dropada perto do poste, na entrada do green.

A Associação Paulista de Golfe (APG) realiza desde 2001 o tradicional Torneio do Pé Duro todas às terças-feira no Embrase Golfe Center, sempre com saídas às 15hs, 17hs e 19h30.

Os torneios do Pé Duro APG tem o apoio da Golfe Travel e Marriot Vacation Club.

Os torneios são abertos para todos os jogadores. É só comparecer 20 minutos antes dos horários de saída dos jogos.

Clique aqui para ver a classificação da etapa.

Clique aqui para ver a classificação geral.

Clique aqui para ver a classificação anual.