Campeões da oitava etapa do 60º Torneio Pé Duro APG

Marcelo Silva Foto: Zeca Resendes
Marcelo Silva
Foto: Zeca Resendes

Eduardo Brasdachia, Marcelo Silva e José Luiz Brandino foram os campeões da oitava etapa do 60º Torneio Pé Duro APG disputada nesta terça-feira, dia 23 de agosto, no Embrase Golf Center, ao lado do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Mais uma vez o dia foi de festa com a realização de hole in one de Joe Roberts no buraco 7.

Nesta terça-feira fria em São Paulo participaram 44 golfistas  ( 12 jogadores às 15 hs, 21 jogadores às 17h30 e 11 jogadores às 19h30).

Depois de oito rodadas os líderes  do 60º Torneio Pé Duro são Gilberto Aguitoni na categoria Super A, João Batista Miranda na categoria A, Elver Colombo na categoria B e Raphael Amorin na categoria C.

José Luiz Brandino
José Luiz Brandino

Na oitava etapa Eduardo Brasdachia venceu a categoria Super A (scratch) com 53 gross (1 abaixo do par do campo), também na categoria A com 48 net, Marcelo Silva ganhou na categoria B com 48 net e José Luiz Brandino venceu a categoria C com 52 net.

Atenção: faltam somente mais uma rodada de classificação para a definição dos finalistas do do 60º Torneio Pé Duro APG. As disputas de match play começam no dia 13 de setembro.

Os prêmios de near pin no buraco 8 foram ganhos por Luzia Taninaga, saída das 15 horas, que ganhou uma pizza do eagle Bar; Joe Roberts, saída das 17 horas, ganhou green fee do Champs Prives; e Eduardo Brasdachia, saída das 19h30, que ganhou green fee do Embrase Golf Center.

O 60º Torneio Pé Duro APG começou no dia 5 de julho e terá 9 etapas de jogos de classificação. As finais acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de setembro (festa de encerramento).

Ranking 2016: Na disputa do título do campeão de 2016 o líder é JB Miranda com 178 pontos, seguido por Delci Rodrigues com 171 pontos e Fernando Vieira com 167 pontos.

Outra mudança foi que o golfista que desistir do match play não poderá jogar o X Cake, torneio disputado pelos jogadores que não se classificaram para o match play.

Para este torneio houve uma alteração da regra do match play para a Categoria A. Serão classificados para o match play somente os 4 primeiros golfistas, pois outros quatro serão classificados para jogar a final da Categoria Super A (scratch). Nas categoria B e C continuam se classificando os oito melhores classificados para os jogos de match play.

Atenção regras: duas regras locais do Pé Duro, independente da marcação no campo. No buraco 4 e 13 a bola que cair na rede deve ser dropada nas laterais, perto do green e não mais perto da bandeira; e nos buracos 5 e 14 a bola que cair na lateral esquerda, local com barro e sem grama, deve ser dropada perto do poste, na entrada do green.

A Associação Paulista de Golfe (APG) realiza desde 2001 o tradicional Torneio do Pé Duro todas às terças-feira no Embrase Golfe Center, sempre com saídas às 15hs, 17hs e 19h30.

Os torneios do Pé Duro APG tem o apoio da Golfe Travel e Marriot Vacation Club.

Os torneios são abertos para todos os jogadores. É só comparecer 20 minutos antes dos horários de saída dos jogos.

Clique aqui para ver a classificação da etapa.

Clique aqui para ver a classificação geral.

Clique aqui para ver a classificação anual.