Algarve além do golfe… Passeios no Torneio Internacional da APG

Algarve - Faro
Algarve – Faro

Os golfistas já sabem o que fazer no 10 º Torneio Internacional no Algarve, de 29 de maio a 8 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. Serão jogos em cinco dos melhores campo de golfe de Portugal.

Clique aqui para ver o programa do torneio de golfe.

A Associação Paulista de Golfe (APG) e a Golf Travel também montaram vários passeios para os acompanhantes e alguns também para os jogadores. O torneio é aberto para todos os golfistas do Brasil e serão 10 noites de hospedagem, cinco dias oficiais de golfe, quatro passeios com almoço incluso para não golfistas, dois passeios para o grupo todo, jantar de abertura e de encerramento com entrega de troféus.

Vejam os passeios:

Museu do Vinho - Cave J.M. Fonseca
Museu do Vinho – Cave J.M. Fonseca

Roteiro dos Vinhos? (inclusive jogadores)

O primeiro passeio será o Roteiro de Vinhos na Cooperativa Farmuinhos. Depois Palmela, com seu Castelo de altas muralhas, situado no topo da Vila outrora doada a ordem de Santiago no Séc. XII. Em Azeitão é tempo para provar os doces regionais, queijos e artesanato local, tais como azulejos pintados á mão e outros artigos de olaria. Outra parada para degustação de vinhos, desta vez nas famosas Caves J.M. Fonseca. No final, seguimos para o Parque Natural da Arrábida com um pequeno passeio para descontrair antes do regresso ao Algarve.

Mercado Quarteira

A oportunidade para apreciar e comprar produtos da região, numa típica atmosfera de mercado cigano. Mercadorias como o artesanato pintado à mão, calçado e vestuário de todos os tipos.

Mercado Loulé 

Sábado é também dia de mercado em Loulé. Aqui pode conviver com os artesões portugueses na feira de artigos regionais, tais como: cestos, doces regionais, artigos em cobre, etc. Sendo todos estes produtos e outros agrícolas, oriundos de todo o Algarve.

Costa Este

Itinerário na abundância de intactas vilas típicas, ao longo da costa junto á fronteira Espanhola, começando por Faro – a capital do Algarve com o seu centro histórico e modernos centros comerciais. Olhão – cidade mourisca com o famoso mercado do peixe, seguindo para Tavira – uma cidade pitoresca abundante em igrejas pontes romanas e jardins.

Sevilha - Espanha
Sevilha – Espanha

Sevilha (inclusive golfistas)

Verdadeiramente jóia da Coroa Andaluza. Esta cidade espanhola com as suas ruas demarcadas por árvores e magnifica arquitetura é um prazer para todos seus visitantes. Dê um passeio nas charrettes puxadas por cavalos, através do Jardim Maria Luisa ou visite a Catedral do Séc . XV.  Sevilha é também um excelente ponto comercial para compras, nas ruas escondidas nas traseiras do velho Bairro Judeu de Santa Cruz.

Evora & Monsaráz

Dê um passo atrás no tempo, através das Vilas Medievais do Alentejo e do seu património Mundial em Évora. Veja o templo romano de Diana, a capela dos ossos e a Vila do Séc. XIII, dentro das muralhas do castelo. Este é o verdadeiro Portugal e parte da sua rica história.