Aguitoni, Geraldão e Boscarriol foram os campeões da quarta etapa do 60º Torneio Pé Duro APG

Geraldo Santos
Geraldo Santos

Gilberto Aguitoni, Geraldo Ramos e Fábio Boscarriol foram os campeões da quarta etapa do 60º Torneio Pé Duro APG disputada nesta terça-feira, dia 26 de julho, no Embrase Golf Center, ao lado do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Com um belo dia de inverno com sol 61 golfistas jogaram neste terça-feira ( 9 jogadores às 15 hs, 27 jogadores às 17h30 e 25 jogadores às 19h30) e mais uma vez a noite foi de festa com a realização de hole in one de Jair Carmona no buraco 7.

Gilberto Aguitoni venceu a categoria Super A (scratch) com 51 gross e também a categoria A com 52 net (2 abaixo do par do campo), Geraldo Ramos ganhou na categoria B com 49 net e Fábio Boscarriol venceu a categoria C com 53 net.

gilberto
Gilberto Aguitoni

Depois de quatro rodadas os líderes  do 60º Torneio Pé Duro são Carlos Candido na categoria Super A, Gilberto Aguitoni na categoria A, Henrique Barcellos categoria B e Fábio Boscarriol na categoria C.

Ranking 2016: Na disputa do título do campeão de 2016 o líder é Delci Rodrigues com 163 pontos, seguido por JB Miranda com 146 pontos e Jair Carmona com 137 pontos.

O 60º Torneio Pé Duro APG começou no dia 5 de julho e terá 9 etapas de jogos de classificação. As finais acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de setembro (festa de encerramento).

Para este torneio houve uma alteração da regra do match play para a Categoria A. Serão classificados para o match play somente os 4 primeiros golfistas, pois outros quatro serão classificados para jogar a final da Categoria Super A (scratch). Nas categoria B e C continuam se classificando os oito melhores classificados para os jogos de match play.

Outra mudança foi que o golfista que desistir do match play não poderá jogar o X Cake, torneio disputado pelos jogadores que não se classificaram para o match play.

Atenção regras: duas regras locais do Pé Duro, independente da marcação no campo. No buraco 4 e 13 a bola que cair na rede deve ser dropada nas laterais, perto do green e não mais perto da bandeira; e nos buracos 5 e 14 a bola que cair na lateral esquerda, local com barro e sem grama, deve ser dropada perto do poste, na entrada do green.

A Associação Paulista de Golfe (APG) realiza desde 2001 o tradicional Torneio do Pé Duro todas às terças-feira no Embrase Golfe Center, sempre com saídas às 15hs, 17hs e 19h30.

Os torneios do Pé Duro APG tem o apoio da Golfe Travel e Marriot Vacation Club.

Os torneios são abertos para todos os jogadores. É só comparecer 20 minutos antes dos horários de saída dos jogos.

Clique aqui para ver a classificação da etapa.

Clique aqui para ver a classificação geral.

Clique aqui para ver a classificação anual.