6º Torneio Internacional foi um sucesso

O embarque aconteceu entre os dias 20 e 21 com chegadas alternadas durante os dois dias. Mas já no dia 22 de outubro a APG preparou um mini torneio para os não golfistas no putter green do Praia D’el Rey e o grande campeão foi Bruno Ruba que tem apenas 7 anos de idade. Filho de Paulo Ruba ele mostrou que já tem jeito e pinta de campeão. A sua conquista rendeu-lhe também um lindo troféu e a quantia de 150,00 Euros que foram entregues ao seu pai. À noite foi realizada a cerimönia oficial de abertura do torneio com um jantar maravilhoso no buraco 19 do Praia D’el Rey com o prato principal um delicioso bacalhau a lagareiro. Os doces foram um destaque à parte. Com atendimento impecável e serviço de primeira linha, arrancou muitos elogios de todos os participantes. Na ocasião estiveram presentes muitas autoridades do golfe paulista, muitos patrocinadores e jornalistas de diversos meios de comunicação inclusive a reportagem da Rede Globo de Lisboa. No domingo dia 23 de outubro foi dia de treino no campo do Golden Eagle localizado no município de Rio Maior, vizinho a Óbidos onde está o Praia D’el Rey. E na segunda feira realizou-se a primeira etapa no mesmo campo cuja modalidade foi stableford. Os primeiros colocados de cada categoria foram. Categoria A Kenji Amano do Bastos Golfe Clube, Categoria B Delpho Pelosini Sobrinho da Federação Baiana de Golfe, Categoria C Reinaldo Junqueira do São Paulo Futebol Clube – Depto. de Golfe e Categoria Feminina com Rúbia Júdice Maran do Poços de Caldas Golfe Clube.

Na terça feira foi dia de treino no Bom Sucesso agora já em Óbidos campo vizinho ao Praia D’el Rey. Foi quando São Pedro resolveu interferir no tempo e a quarta feira, segundo dia de jogo choveu fortemente durante todo o dia. A organização do torneio ainda insistiu e soltou a campo 4 turmas ao campo, mas com o aumento da chuva e o forte vento fizeram com que a etapa fosse cancelada, ficou decidido que as duas etapas seriam disputadas em um único jogo no próprio Praia D’el Rey. Essas modalidades foram disputadas juntas. Four balls stroke play (duplas) e Stroke play individual. Na quinta feira foi dia de treino do Praia D’el Rey. A chuva havia ido embora, mas o vento não e os jogadores que treinaram experimentaram como é jogar com vento forte à beira mar.

No último dia de torneio o sol voltou a brilhar no Praia D’el Rey. Dia 28 de outubro os brasileiros foram a campo para demonstrar o que melhor sabem fazer. Com os ventos já mais moderados o dia foi de clima de final de campeonato com muito jogadores demonstrando sua perícia, ansiedade, gana de ganhar e o melhor do golfe pode aparecer em vários buracos como os birdies de Gérsio Zincone no buraco 10 de PAR 5 (embocou de fora a pelo menos 100 metros do buraco) e o birdie registrado em vídeo de Enrique Chaufaille no buraco 14 de PAR 3. No final os grandes campeões foram. Categoria A João Batista da Rocha Conceição do Guarapiranga Golf Country Club com 60 pontos. Categoria B Delpho Pelosini Sobrinho da Federação Baiana de Golfe com 65 pontos, Categoria C Massuo Tsuru do Alphaville Graciosa com 62 pontos e Categoria Feminina Rúbia Júdice Maran do Poços de Caldas Golfe Clube com 67 pontos. Cada um deles ganhou a quantia de 350,00 Euros além de elegantíssimos trofeus.

Ainda houve mais premiações.

Near Pin do Golden Eagle para Hamilton Brandão do Itapeva Golfe Clube – Ar condicionado split Hitashi instalado.

Near Pin do Praia D’el Rey buraco 8 para a Shigeko Sako do Arujá Golfe Clube – 4 noites e 3 dias no Dom Pedro Laguna no Ceará + 2 green fees no Aquiraz.

Near Pin do Praia D’el Rey buraco 14 para Paulo Ruba do Broa Golf Resort – 5 noites e 4 dias no Salinas do Maragogi no Alagoas.

Acurrance Drive no Praia D’el Rey no buraco 10 para Henrique Lopez do São Fernando Golfe Clube –7 noites e 6 dias no Praia D’el Rey.

Campeão gross do Praia D’el Rey Hélio Meirelles do Haras Anexo Golf com 83 gross. Ganhou ainda um lindo trofeu e 400,00 Euros.

Na cerimönia de encerramento houve uma grande festa. Começou com jantar com prato principal filé de robalo grelhado. Ao longo do jantar foram sendo anunciados os diversos agradecimentos a patrocinadores e parceiros e no fim do jantar uma surpresa preparada pela diretoria da APG e Alta Rota que trouxe o grupo de dança regional do Rancho Folclórico do Oeste que proporcionou uma apresentação interativa com os jogadores e muitos deles, entre homens e mulheres, dançaram ao som de várias músicas por eles apresentados.

Ainda tivemos a presença de autoridades portuguesas como o Presidente da Federação Portuguesa de Golfe o Sr. Manuel Agrellos que foi recepcionado por Altino Gomes atual Presidente da APG e Márcio Galvão Vice Presidente da CBG. Também reunidos vários patrocinadores como Jacob Zucchi Neto da Global Blindagens (também jogador de golfe), Paulo Almeida diretor geral do Praia D’el Rey e Hebert Vianna do Banco do Brasil. Na ocasião todos os patrocinadores foram agraciados com uma lembrança da APG. No final sorteio de inúmeros brindes fecharam com chave de ouro mais uma edição dos já famosos torneios internacionais da APG.