William Maori e Carlos Brunetti são os Campeões do 81º Torneio APG

Neville e Brunetti

William Maori e Carlos Brunetti são os Campeões do 81º Torneio APG,  disputado semanalmente no Honda Golf Center, na capital paulista, que começou no dia 28 de junho, e encerramento no dia 27 de setembro, com a entrega de troféus no Eagle Bar

Foram 10 etapas classificatórias na modalidade stroke play e finais para os melhores classificados de cada categoria, na modalidade match play.

Categoria A

Edgar e Sabona

Campeão: William Maori
Vice-campeão: Laércio Quatrocci
Terceiro lugar:  Pedro Alayon
Quarto lugar:   André Simon

Categoria B

Campeão: Carlos Brunetti
Vice-campeão: Neville Mordini
Terceiro lugar: Edgar Rosa
Quarto lugar: Osmar Sabona

Campeão APG 2022 – O Campeão APG 2022 será definido numa disputa de match play entre os 4 primeiros colocados do ranking anual e receberá um troféu especial.

O líder é Julio Santi, com 260 pontos, seguido por André Simon, com 257  pontos e Walter Mattos, com 242 pontos. Em quarto lugar estão empatados Laércio Quatrocci e José Brandino, com 241 pontos.

APG – Organizado pela Associação Paulista de Golfe ( APG) o torneio era realizado sempre às terças-feira, há 20 anos, e o formato está alterado devido a pandemia da Covid-19. Atualmente as etapas não tem shot gun e as disputas são semanais, de terça-feira a segunda-feira, sendo obrigado nas etapas de classificação sempre o jogo com pelo menos um golfistas da APG.