Definidos os jogos de match play do 81º Torneio APG

Categoria A

Foram definidos os jogadores classificados para os jogos de match play do 81º Torneio APG, disputado semanalmente no Honda Golf Center, na capital paulista, que começou em junho e terá sua festa de encerramento no dia 20 de setembro.

André Simon, na categoria A, e Carlos Brunetti, na categoria B, vencem a décima etapa de classificação  e que foi realizada na semana de 30 de agosto a 5 de setembro.

Vejam nas fotos as tabelas dos finalistas. Para os outros jogadores haverá a disputa do X Cake, valendo o mehor cartão das duas semanas de jogos.

Campeão APG 2022 – O líder geral do ranking da APG (soma dos torneios do ano) será o Campeão APG 2022 numa disputa de match play e receberá um troféu especial. O líder é Julio Santi, com 260 pontos, seguido por André Simon, com 257  pontos e Walter Mattos, com 242 pontos. O Campeão de 2022 será decidido em jogos de match play dos 4 melhores classificados do ano, sendo o 1 contra o 4, e o 2 contra 3.

Categoria B

Organizado pela Associação Paulista de Golfe ( APG) o torneio era realizado todas às terças-feira, há 20 anos, e o formato está alterado devido a pandemia da Covid-19. Para respeitar as regras de isolamento social e do Honda Golf Center as etapas não tem shot gun e as disputas são semanais, de terça-feira a segunda-feira, sendo obrigado nas etapas de classificação sempre o jogo com pelo menos um golfistas da APG.

O 81º Torneio APG  começou no dia 28 de junho e teve 10 etapas classificatórias até o dia 5 de setembro. Os jogos de match play dos 8 melhores de cada categoria serão realizados nas semanas de 06 a 12 de setembro e as finais de 13 a 19 de setembro. A entrega dos troféus será no dia 20 de setembro, terça-feira, às 19 horas, no Eagle Bar.