50º Torneio Pé Duro comemora 13 anos da Associação Paulista de Golfe

A Associação Paulista de Golfe (APG) comemora os 13 anos de encontros de amigos com a realização do 50º Torneio Pé Duro, tradicional torneio que acontece todas às terças-feiras no FPG Golfcenter.

O 50º Torneio Pé Duro começa na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro, e como sempre com três horários de saída: 15hs, 17hs e 19h30. A final será no dia 1 de abril. Como acontece desde 2001 serão quatro torneios durante o ano, com 9 etapas de classificação e mais duas ou três de disputas finais (match play).

O 51º Torneio Pé Duro terá início no dia 8 de abril e final no dia 24 de junho. O 52º Torneio Pé Duro começará no dia 1 de julho e terminará no dia 9 de setembro. E o último do ano, o 53º Torneio Pé Duro terá início no dia 16 de setembro e terminará no dia 2 de dezembro.

Acompanhe as datas dos torneios na página Calendário 2014.

A APG também realizará durante o ano quatro etapas do Torneio Cid Andrade em tradicionais campos de São Paulo, como o Lago Azul, em março, Champs Privès, em junho, Terras de São José, em agosto, e Paradise, em dezembro.

P1030156p

Nova diretoria em 2014

Uma nova diretoria foi eleita em dezembro formada por Fernando Vieira, presidente, e Alexandre Santos, vice-presidente, que convidaram para formarem a nova diretoria João Batista Miranda, diretor técnico, João Migotto, relações públicas, e José Geraldo Magalhães, diretor de TI.

Primeiras tacadas do Pé Duro

Tudo começou no início de 2001, quando três ou quatro amigos começaram a jogar golfe por diversão todas as “sagradas” terças-feiras no FPG Golfe Center, em São Paulo (mais conhecido como Kaiser ou CPG). No segundo semestre do mesmo ano o grupo já havia crescido e começaram os primeiros Torneios do Pé Duro.
O prazer pelo esporte atraiu cada vez mais pessoas e em 2003 já eram 92 jogadores, que ficaram conhecidos pelo nome de “Pé Duro”, expressão usada para referir-se a quem joga mal ou é iniciante.
Quem primeiro começou a chamar o grupo de jogadores iniciantes de “Pé Duro” foi o profissional Ivanildo Lima, mais conhecido como Makacheira.
Em dezembro de 2003, um conselho formado por 18 participantes escolheu a primeira Diretoria do Pé Duro. E assim nasceu a APG – Associação Paulista de Golfe.