José Geraldo e Julio Santi vencem a sexta etapa do 81º Torneio APG

José Geraldo Magalhães, na categoria A, e Julio Santi, na categoria B, vencem a quinta etapa de classificação do 81º Torneio APG, disputado semanalmente no Honda Golf Center, na capital paulista, e que foi realizada na semana de 26 de julho a 1 de agosto. Os dois golfistas ganharam jogando 50 net, 4 abaixo do par.

Após seis etapas, Pedro Alayon lidera na categoria A, com 65 pontos, seguido por Luzia Taninaga, com 53 pontos, Walter Mattos, com 52 pontos, e Brandino Junior e André Simon, empatados em quarto lugar com 42 pontos.

Julio Santi é o líder na categoria B, com 72 pontos, seguido por Edgar Rosa e Osmar Sabona, ambos com 54 pontos. Ricardo Magalhães e Mario Mafra vem depois com 45 pontos.

Organizado pela Associação Paulista de Golfe ( APG) o torneio era realizado todas às terças-feira, há 20 anos, e o formato está alterado devido a pandemia da Covid-19. Para respeitar as regras de isolamento social e do Honda Golf Center as etapas não tem shot gun e as disputas são semanais, de terça-feira a segunda-feira, sendo obrigado nas etapas de classificação sempre o jogo com pelo menos dois golfistas da APG.

O 81º Torneio APG  começou no dia 28 de junho e terá 10 etapas classificatórias até o dia 5 de setembro. Os jogos de match play dos 4 melhores de cada categoria serão realizados nas semanas de 06 a 12 de setembro e as finais de 13 a 19 de setembro. A entrega dos troféus será no dia 20 de setembro, terça-feira, às 19 horas, no Eagle Bar.

Campeão APG 2022 – O líder geral do ranking da APG (soma dos torneios do ano) será o Campeão APG 2022 numa disputa de match play e receberá um troféu especial. O líder é Julio Santi, com 234 pontos, seguido por André Simon, com 226 pontos, Marcos Freitas, com 224  pontos e Walter Mattos, com 221 pontos. O Campeão de 2022 será decidido em jogos de match play dos 4 melhores classificados do ano, sendo o 1 contra o 4, e o 2 contra 3.