Alan Wells, André Simon, José Geraldo Magalhães e Cleide Galfaro são os Campeões do 80º Torneio APG

Alan Wells, André Simon, José Geraldo Magalhães e Cleide Galfaro são os Campeões do 80º Torneio APG,  disputado semanalmente no Honda Golf Center, na capital paulista, e que começou no dia 5 abril e terminou no dia 27 de junho. A entrega dos troféus aconteceu na terça-feira, dia 28 de junho, noEagle Bar.

Foram 10 etapas classificatórias na modalidade stroke play e finais para os melhores classificados de cada categoria, na modalidade match play. Classificam-se para os jogos de match play os 4 primeiros de cada categoria.

Resultados finais:

Categoria Super A:

Campeão: Alan Wells
Vice-campeão: Gilberto Aguitoni
Terceiro lugar: Laércio Quatrocci
Quarto lugar: Walter Mattos

Categoria A: 

Campeão: André Simon
Vice-campeão: Marcos Emílio
Terceiro lugar: Antonio Souza
Quarto lugar: Luzia Taninaga

Categoria B:

Campeão: José Geraldo Magalhães
Vice-campeão: Brandino Junior
Terceiro lugar: Julio Santi
Quarto lugar: Marcos Freitas

Categoria C:

Campeão: Cleide Galfaro
Vice-campeão: Luiz Galfaro
Terceiro lugar: Diego Mussi
Quarto lugar: Mario Mafra

Novo torneio – O 81º Torneio APG terá início também nesta terça-feira, dia 28 de junho, e encerramento no dia 19 de setembro. A taxa cntinua com o mesmo valor, 150 reais, e os dados bancários serão passados posteriormente.

Organizado pela Associação Paulista de Golfe ( APG) o torneio era realizado todas às terças-feira, há 20 anos, e o formato está alterado devido a pandemia da Covid-19. Para respeitar as regras de isolamento social e do Honda Golf Center as etapas não tem shot gun e as disputas são semanais, de terça-feira a segunda-feira, sendo obrigado nas etapas de classificação sempre o jogo com pelo menos dois golfistas da APG.

Campeão APG 2022 – O líder geral do ranking da APG (soma dos torneios do ano) será o Campeão APG 2022 numa disputa de match play e receberá um troféu especial. O líderes são Antonio Souza e André Simon, com 184 pontos. Em terceiro lugar está Marcos Freitas, 183 pontos, e Laércio Quatrocci em quarto lugar, 170 pontos. O Campeão de 2022 será decidido em jogos de match play dos 4 melhores classificados do ano, sendo o 1 contra o 4, e o 2 contra 3.