Gilberto Aguitoni, Antonio Souza, Marcos Freitas e Cleide Galfaro vencem a nona etapa do 80º Torneio APG

Gilberto Aguitoni na categoria Super A, Antonio Souza na categoria A, Marcos Freitas na categoria B e Cleide Galfaro na categoria C, vencem a nona e última etapa de classificação do 80º Torneio APG, disputado semanalmente no Honda Golf Center, na capital paulista, que foi realizada na semana de 07 a 13 de junho.

Foram definidos os quatro classificados de cada categoria que vão disputar os jogos final de match play.

Categoria Super A : Walter Mattos X Alan Wells; Laércio Quatrocci X Gilberto Aguitoni

Categoria A: Antonio Souza X Marcos Emílio; André Simon X Luzia Taninaga

Categoria B: Marcos Freitas X José Geraldo; Julio Santi X Brandino Junior

Categoria C: Cleide Galfaro X Diego Mussi; Luiz Galfaro X Mario Mafra

Organizado pela Associação Paulista de Golfe ( APG) o torneio era realizado todas às terças-feira, há 20 anos, e o formato está alterado devido a pandemia da Covid-19. Para respeitar as regras de isolamento social e do Honda Golf Center as etapas não tem shot gun e as disputas são semanais, de terça-feira a segunda-feira, sendo obrigado nas etapas de classificação sempre o jogo com pelo menos dois golfistas da APG.

O 80º Torneio APG entra na reta final e os jogos de match play serão realizados nas semanas de 14 a 20 de junho, e as finais de 21 a 27 de junho. A entrega dos troféus será no dia 28 de junho, terça-feira, às 19 horas, no Eagle Bar.

Campeão APG 2022 – O líder geral do ranking da APG (soma dos torneios do ano) será o Campeão APG 2022 numa disputa de match play e receberá um troféu especial. O líderes são Antonio Souza e André Simon, com 184 pontos. Em terceiro lugar está Marcos Freitas, 183 pontos, e Laércio Quatrocci em quarto lugar, 170 pontos. O Campeão de 2022 será decidido em jogos de match play dos 4 melhores classificados do ano, sendo o 1 contra o 4, e o 2 contra 3.